Está publicado nos Painéis de Apoio do Conasems os RESULTADOS da coleta permanente de informações acerca das faltas de medicamentos e contrastes apontadas pelos gestores municipais através do app MONITORA AF.
O aplicativo MONITORA AF foi disponibilizado pelo Conasems aos gestores para registrar dificuldades enfrentadas pelos municípios para aquisição de diversos medicamentos, tanto de uso hospitalar quanto de uso na rede básica, bem como contrastes (substâncias que auxiliam na realização de exames de imagem. Embora não sejam produtos comumente adquiridos pelos municípios, pode ser registrada as faltas informadas pelos prestadores de serviços).
O COSEMS/SC solicita a todos os gestores o REGISTRO PERMANENTE dos itens com dificuldade de aquisição, de forma a agilizar as ações de restabelecimento da normalidade de oferta que devem ser realizadas pelas autoridades competentes.
O MONITORA AF é um aplicativo mobile, acessado via celular, que tem por finalidade REGISTRAR EVENTOS DE DESABASTECIMENTO DE MEDICAMENTOS NO TERRITÓRIO NACIONAL. O aplicativo se destina aos gestores e responsáveis pela área da ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA dos municípios.
Como baixar o aplicativo:
No seu celular, vá até a loja de aplicativos (play store, app store, app device) e digite “monitora af”. Baixe o app. e, caso ainda não possua, faça seu cadastro na rede do CONASEMS através do próprio aplicativo.
Havendo dificuldade com cadastro novo, faça o cadastro pelo link: https://congresso.conasems.org.br/cadastro-basico/
Usuários das marcas Apple e Android (Google) poderão baixar o aplicativo das lojas virtuais e prestar as informações com toda a segurança e sigilo.
Função do Aplicativo:
Coleta de dados referente ao desabastecimento de medicamentos relativo à gestão da assistência farmacêutica no âmbito municipal, estadual e federal – para subsídio à representação dos municípios no SUS.
Dúvidas: monitoraaf@conasems.org.br
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