Por meio da integração entre as Secretarias da Saúde e da Educação, os alunos das escolas municipais vão aprendendo como combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue.
A agente de endemias Janaina Aparecida Schmitz, acompanhada por agentes de saúde, esteve nas escolas municipais para apresentar o Projeto Agente Mirim.
Além de serem fiscalizadores de possíveis focos em suas residências, os alunos farão desenhos de conscientização sobre o tema, além de uma logomarca municipal do combate contra o Aedes aegypti.
“Precisamos conscientizar a todos, começando pelas crianças. Cidades da região estão com casos confirmados de dengue. Não queremos que isso chegue em Rio do Campo. Estamos sendo muito bem recebidos, e certamente, esse projeto é benéfico para a nossa cidade”, disse Janaina.
Conforme o apoiador do COSEMS/SC da região do Alto Vale do Rio Itajaí, Marcos Vilela, a conscientização de todos é fundamental para evitar uma epidemia, que pode acontecer. A iniciativa do Município de Rio do Campo é uma amostra de que levar a informação sobre os cuidados e riscos até as crianças é o caminho para a informação ser replicada de forma direta até as famílias.