A vida sem desafios não é plena de ser vivida. Minha formação de farmacêutico bioquímico me levou sempre a lutar e trabalhar por projetos que valorizam a VIDA. Foi sempre assim nos oito anos à frente da Secretaria Municipal da Saúde de Cunha Porã – no Oeste Catarinense.
E foi assim no período de praticamente dois anos na Presidência do COSEMS.
Foram períodos de muito aprendizado na tomada de decisões que interferem diretamente na saúde das pessoas.
Tivemos o apoio da diretoria do COSEMS em todas as decisões que tomamos com base nas informações da equipe de técnicos das diversas áreas que sempre levaram em consideração a VIDA e a valorização do maior sistema de saúde do mundo, que é o SUS.
Agora é chegado o momento de me despedir e de partir para outro desafio. Então é o momento de agradecer a cada um dos gestores municipais da Saúde, à equipe de Apoiadores do COSEMS, à equipe central dos nossos técnicos e aos colegas de Diretoria, que sempre estiveram ao meu lado na condução do COSEMS, neste período de desafios para todos com o surgimento da pandemia da COVID-19.
A vida nos revela surpresas e desafios, como já disse. E como sou movido a desafios pela Vida aceitei o convite para trabalhar na gestão da Saúde, dentro da Secretaria de Estado da Saúde. Quero agradecer a confiança do Secretário André Motta Ribeiro e do senhor Governador Carlos Moisés da Silva para compor a equipe como secretário-adjunto.
Sei que os desafios são enormes, mas sempre estarei à disposição dos gestores municipais de saúde na busca de soluções para que a sociedade catarinense tenha sempre o atendimento de saúde com a qualidade que merece.
Muito obrigado! E muita Saúde à todos.
Alexandre Lencina Fagundes