Na abertura dos trabalhos o presidente do COSEMS/SC, Daisson Trevisol destacou a importância de agregar conhecimento na busca de financiamento da Atenção Primária à Saúde, o que possibilita melhorar a qualidade da assistência para a população.
As orientações da Oficina Previne Brasil foram apresentadas em painéis. Na parte da manhã foi apresentado o “Modelo de financiamento, mudanças e avanços” e “Validação de cadastros para fins de financiamento”, com a apresentação de Renata Oliveira, Diretora do Departamento Saúde da Família DESF/SAPS/MS, com mediação de Diogo Demarchi, representante do Conselho Nacional de Secretárias Municipais de Saúde – Conasems.
À tarde, o segundo painel teve como tema “Indicadores de Desempenho e Registro de informações”, apresentado por Michael Diana, Coordenador Geral de Informação da Atenção Primária – CGIAP/DESF/SAPS/MS, e Carla Ferraz, Assessora técnica da Coordenação Geral de Garantia dos Atributos da Atenção Primária – CGGAP/DESF/SAPS/MS). A mediação coube a Diogo Demarchi, representante do Conasems.
Prestigiaram a Oficina Previne Brasil as seguintes autoridades:
Secretário da Saúde do Estado de Santa Catarina, André Motta Ribeiro; Secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara; representante da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Robson Marinho Nobre; a vice-presidente do Conselho Nacional de Secretárias Municipais de Saúde (Conasems), Cristiane Martins Pantaleão; o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila e a vice-presidente do COSEMS/SC Sinara Simioni.
Assessoria de Imprensa COSEMS/SC