O sistema e-SUS APS ganha suporte especializado para tirar dúvidas das equipes de Tecnologia da Informação (TI) nos municípios. O novo canal de comunicação vai facilitar o registro e acompanhamento de demandas, além de otimizar o tempo de respostas das solicitações. A ferramenta vai atender à demanda antiga dos gestores estaduais, municipais e distritais quanto a implementação e uso do prontuário eletrônico nas unidades de saúde.
Agora, todas as solicitações deverão ser registradas na nova plataforma. No primeiro acesso, é necessário fazer um cadastro rápido, que facilitará a comunicação com o município. Assim, o e-SUS passa a ter mais uma ferramenta para contato direto com as equipes de TI, que poderão buscar informações técnicas e reportar erros ou outros problemas referentes ao sistema.
Dependendo do tipo de solicitação, a resposta será enviada em até 24 horas. Diferente dos outros canais de suporte do Ministério da Saúde, como o contato telefônico 136, a plataforma terá uma equipe exclusiva para atendimento sobre o e-SUS APS, o que vai facilitar o acompanhamento da demanda também pelos técnicos da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps). O profissional poderá acompanhar o andamento da solicitação no própria plataforma.
O canal de suporte foi desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do laboratório Bridge, em parceria com a Saps. Acesse a nova ferramenta pelo link: bit.ly/SuporteAPSeSUS