Nova diretoria eleita do COSEMS/SC assumirá em abril

Nova diretoria eleita do COSEMS/SC assumirá em abril

12 de março de 2021


Daisson José Trevisol foi eleito novo presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC) para o biênio 2021/2023. Por meio de eleição virtual, a chapa única liderada pelo Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão foi eleita por aclamação pelos Secretários Municipais de Saúde que participaram da Assembleia Geral Ordinária para eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, no dia 12 de março de 2021.

A Assembleia foi coordenada pelo atual presidente Manuel Del Olmo que permanece no cargo até o dia 31 de março e, a partir de 1º de abril, o COSEMS/SC passará a ser presidido por Daisson José Trevisol, que tem formação de Farmacêutico-Bioquímico, com doutorado em Ciências da Saúde.

O presidente eleito agradeceu o apoio de todas as regiões e destacou que a nova diretoria eleita mantém o princípio da representatividade regional. Daisson afirmou que o grande desafio na Saúde é o enfrentamento da pandemia pela falta padronização de ações no âmbito nacional e estadual. E as ações locais, da forma como está a pandemia, também não são tão efetivas. “O que precisamos é de união dos municípios e Estado para fazer com que as ações sejam mais efetivas e protejam a população”, disse.

Conforme o presidente eleito, um dos fatores pelos quais “decidimos enfrentar o desafio no COSEMS/SC é fortalecer ainda mais a união dos secretários municipais de Saúde para defender os duzentos e noventa e cinco municípios”.

“Havia mais de um ano que vínhamos conversando para buscar o consenso e formarmos uma diretoria com o propósito de lutar pelos problemas de todos. Sabemos que cada município tem suas características e questões específicas. Quem está no Oeste reclama da distância e da dificuldade para ter acesso a cirurgias, consultas e até contratação de profissionais. No Litoral tem a grande demanda para atendimento, pois vem pacientes de todas as regiões. Vamos buscar o equilíbrio dessas situações e lutar por todas as regiões”, explicou Daisson José Trevisol.

A partir de abril, a proposta da nova diretoria do COSMES/SC é ampliar o diálogo e estreitar os laços com a FECAM, Governo do Estado e parlamentares catarinenses na luta por mais recursos e investimentos no Sistema de Saúde de Santa Catarina.

 

Gestão 2021/2023:

Diretoria Executiva

– Presidente: Daisson José Trevisol (Tubarão)

– 1ª Vice-presidente: Sinara Regina Simioni (São José)

– 2º Vice-presidente: Edson Luiz Medeiros (Fraiburgo)

– Secretário – Mauro Cesar Barella (São João do Oeste)

– Secretária-adjunta: Ligia Hoepfner  (Pomerode)

– Tesoureiro: Simão Hasckel (Dona Emma)

– Tesoureiro-adjunto: Rosinei de Souza Horácio (Palhoça)

 

Conselho Fiscal – Titulares

– Alexandre Schenatto (Riqueza)

– Kamille Sartori Beal (Capinzal)

– Flávio Joel Zolet (Seara)

– Juliana Rodrigues de Brito Wust (Luiz Alves)

– Elixsandra da Silva Mota (Meleiro)

 

Conselho Fiscal – Suplentes

– Elisangela da Silva (Coronel Freitas)

– Rogério Acácio Mascarello (Novo Horizonte)

– Tatiana Berns Corrêa (Correia Pinto)

– Kátia Oliskowski (Canoinhas)

– Alan Felippe (Vargeão)

 

 


Compartilhe esta notícia: