Monte Castelo investe em 30 tablets para agentes comunitários de saúde

Monte Castelo investe em 30 tablets para agentes comunitários de saúde

22 de fevereiro de 2022


Atenta às mudanças de tecnologia nas atividades de atendimento, a Secretaria de Saúde de Monte Castelo, no Planalto Norte, decidiu investir na aquisição de 40 tablets para os agentes comunitários de saúde.

Com o auxílio dos tablets, os agentes de comunitários de saúde têm a possibilidade de aprimorar os serviços prestados à população. Com os novos equipamentos também será possível dar agilidade às ações relacionadas à prevenção e promoção da Saúde Pública e o monitoramento nas visitas realizadas pelos agentes comunitários.

Com base nos dados da Secretaria de Saúde de Monte Castelo foi possível calcular o custo da utilização dos formulários (papel) e da aquisição dos tablets. Com o uso da tecnologia é mais rápido e de fácil o acesso à transmissão de dados para a Secretaria de Saúde e, posteriormente, ao E-SUS/SISAB.Como resultado verificou-se a facilidade da utilização do equipamento, redução no consumo de papel e o aumento da qualidade e velocidade da coleta dos dados, colaborando para o planejamento de ações na área da saúde. A tecnologia na área da saúde permite a integração das informações, facilitando o trabalho dos profissionais envolvidos.

 

 

Assessoria de Imprensa COSEMS/SC
Com informações da Diretora de Gestão de Saúde de Monte Castelo, Vera Lúcia Smenticovski
Apoiador do Planalto Norte, Ricardo de Paula

Compartilhe esta notícia: