COSEMS/SC destaca importância da pesquisa de vacinação em massa:
Estado de Santa Catarina anunciou que estuda a imunização em massa da população com municípios com as mais altas taxas de letalidade e transmissão da COVID-19. O COSEMS/SC está entre as fontes da matéria da repórter Patrícia Gomes, da ACAERT.
Conforme a epidemiologista Maria Cristina Willemann, coordenadora do Apoio Descentralizado do COSEMS/SC:
“Esse critério para escolha dos municípios com alta incidência de alta letalidade e aglomeração social identificada são muito importantes. Mas também é tão importante quanto esses critérios, viabilizar essa pesquisa e a vacinação em massa num curto espaço de tempo e na quantidade que temos disponíveis.
Então, é pressuposto que serão pequenos municípios para que esse estudo seja de fácil realização e que seja feito o acompanhamento dessa população posteriormente, para que tenhamos resultados científicos no sentido de verificar se essa população não vai adoecer e que não tenham casos letais no prazo que nós entendemos que a vacina deve funcionar”.
De acordo com Maria Cristina é importante a realização de estudos por meio da pesquisa para o acompanhamento da pesquisa na adoção medidas que visam o combate da pandemia. O estado de Santa Catarina também terá um aprendizado com o desenvolvimento da pesquisa, que pode trazer resultados positivos para o fortalecimento das práticas e evidências científicas no combate da COVID-19.
Confira na íntegra:
https://www.nsctotal.com.br/colunistas/raphael-faraco/sc-chega-a-1-milhao-de-casos-confirmados-de-covid-19
Em duas semanas, se encerra o prazo para início das obras do PAC Saúde, um conjunto de investimentos que visa fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com Conasems, no entanto, mais de 750 obras ainda estão sem informação no Sistema de Monitoramento de Obras (SISMOB). Gestor e gestora catarinense, o COSEMS/SC orienta […]
Vídeo resumido referente ao material. Avaliação Técnica baixar a avaliação