Ele destacou ainda que o Governo do Estado é municipalista. “Quando percorremos o estado de Santa Catarina, conversando com os prefeitos, secretários municipais de saúde e também gestores hospitalares, é justamente para isso, para compor políticas públicas sobre gestão do estado. Só faz gestão aquele que escuta a necessidade das pessoas que conhecem a realidade in loco.”
Para o presidente do Cosems/SC, Daisson Trevisol, a presença do governador é extremamente importante e mostra a parceria entre municípios e o Estado nesta questão relacionada a todo o enfrentamento da área da saúde, independentemente de pandemia. “Nós temos uma parceria muito grande nesse sentido. Temos aqui neste evento uma mesa tripartite, isso mostra como estamos unidos e representa o porquê de Santa Catarina ser um dos principais estados do Brasil no enfrentamento à pandemia, e um exemplo também na área da saúde no Brasil.”
Participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, o presidente Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems), Wilames Freire Bezerra, o superintendente estadual do Ministério da Saúde, Rogério Ribeiro, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor do Ministério Público de Santa Catarina, Douglas Roberto Martins, entre outras autoridades.
Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3014
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC