Fundo Nacional de Saúde comunica a conclusão da abertura das novas contas correntes

Fundo Nacional de Saúde comunica a conclusão da abertura das novas contas correntes

10 de janeiro de 2018


Contas correntes já estão devidamente habilitadas ao recebimento dos recursos do Bloco de financiamento de custeio, em consonância com a Portaria 3.992, de 28 de dezembro de 2017

O Fundo Nacional de Saúde comunica aos gestores de Fundos de Saúde estaduais, municipais e do Distrito Federal que foi concluída a abertura, nas instituições financeiras federais – Banco do Brasil e Caixa Econômica -, de 5.595 contas correntes vinculadas ao Bloco de Financiamento de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde.

Desse total, apenas 70 contas ainda permanecem em processo de abertura por essas instituições financeiras, com previsão de estarem concluídas nesta quinta-feira (11/1).

Essas contas correntes já estão devidamente habilitadas ao recebimento dos recursos do Bloco de financiamento de custeio, em consonância com a Portaria 3.992, de 28 de dezembro de 2017.

É importante ressaltar que a regularização das referidas contas deve ser feita em até 5 dias úteis, a partir da data de abertura da conta corrente.

A regularização é necessária para a movimentação das contas. Entretanto, a não regularização não afetará o repasse dos recursos.

O Fundo Nacional de Saúde está disponibilizando uma listagem onde constam a instituição financeira, a agência de relacionamento e a conta corrente aberta para o Bloco de financiamento de custeio na qual o fundo de saúde passará a receber os recursos a partir de 2018.

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DE SANTA CATARINA


Compartilhe esta notícia: