Flor do Sertão recebe Certificação por bons resultados no Programa Previne Brasil

25 de novembro de 2021


Flor do Sertão, município do Extremo-Oeste catarinense vai receber o Certificado de Desempenho da Atenção Primária sobre o alcance de bons resultados nos indicadores do Programa Previne Brasil.

A entrega do Certificado pelo Ministério da Saúde será no dia 25 de novembro às 14h, em Brasília, durante a realização da CIT (Comissão Intergestores Tripartite do SUS), na sede da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde). A secretária da Saúde de Flor do Sertão Maristela Valler estará na Capital Federal para receber o Certificado. O COSEMS/SC prestigiará o evento tendo como representante o secretário-executivo Sidnei Bellé.

O munícipio de 1.588 habitantes, tem uma Unidade Básica de Saúde e conta com uma equipe de 33 profissionais no atendimento da população nos mais diversos programas de saúde entre os quais o Programa de Saúde da Família – com visitas às comunidades, de saúde bucal e de vacinação e de medicamentos.

Desde o início da pandemia da covid-19 o município adotou todas as medidas de controle. Não teve registro de óbitos e somente oito internações com todos os pacientes recuperados. De acordo com a secretária Maristela Valler, o município já tem 90% da população vacinada com a primeira dose.

///

Parabéns, Flor do Sertão!
Município catarinense entre os cinco do país que receberam o Certificado de Desempenho da Atenção Primária sobre o alcance de bons resultados nos indicadores do Programa Previne Brasil.  A Secretária de Saúde de Flor do Sertão, Maristela Valler e a enfermeira Silvia Cristina da Silva receberam a homenagem durante a reunião da CIT, em Brasília, no dia 25/11.  A diretoria do COSEMS/SC prestigiou o evento com as presenças do segundo vice-presidente Edson Medeiros e do secretário-executivo Sidnei Bellé.

 

25/11/21

Assessoria de imprensa – COSEMS/SC


Compartilhe esta notícia: