COSEMS/SC promove Assembleia Geral Extraordinária presencial

22 de outubro de 2021


O COSEMS/SC promoveu a 1ª Assembleia Geral Extraordinária presencial, nesta quinta-feira, 21/10, na cidade de São José

Na abertura do evento, ao saudar os secretários municipais e técnicos e as autoridades, o presidente do COSEMS/SC Daisson Trevisol destacou que Santa Catarina fez o enfrentamento da Pandemia graças à união das entidades e dos poderes. Daisson ressaltou e agradeceu o trabalho de excelência dos gestores municipais e profissionais da saúde no combate da Covid19.

O presidente do CONASEMS, Wilames Freire destacou a importância da capacitação dos gestores municipais e dos técnicos em cada município. “O CONASEMS está voltado para dar essa estrutura aos Cosems com a ampliação da oferta de oficinas e cursos de capacitação que vão dar resultados no atendimento na ponta, ou seja para a população”.

Conforme o secretário executivo do COSNASEMS, Mauro Junqueira além das ferramentas ofertadas é “fundamental a participação de técnicos e gestores nos cursos de capacitação. Os COSEMS serão cada vez mais fortes e ganharão destaque nas suas reivindicações com a participação de todos”.

Para o presidente do COSEMS/SC, Daisson Trevisol a Assembleia Geral Extraordinária reuniu re-presentantes da Tripartite com municípios, Estado e Ministério da Saúde, MPSC e Legislativo estadual, além do prestígio do presidente e do secretário executivo do CONASEMS. “A presença de autoridades de todos os níveis demonstra que o COSEMS/SC está sempre aberto ao diálogo para buscar parcerias na resolução dos desafios do setor da Saúde”.

Participaram da abertura da Assembleia as seguintes autoridades:
Wilames Bezerra Freire presidente do CONASEMS, Mauro Junqueira, secretário executivo do CONASEMS, governador Carlos Moisés da Silva, secretário da Saúde, André Mota Ribeiro, superintendente do MS, Rogério Ribeiro, representantes do MPSC, Douglas Martins, presidente da Assembleia Legislativa, Mauro De Nadal.

 

Informações via Cosems/SC

 


Compartilhe esta notícia: