Comissão Intergestores Bipartite (CIB) discute e delibera assuntos importantes para a saúde de Santa Catarina

26 de junho de 2017


No início da tarde da ultima quinta-feira, 22, a 211ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) ocorreu no 8 andar do prédio da SES.

Na pauta da reunião constavam oito itens para discussão e aprovação, entre eles as cirurgias eletivas, cuja campanha nacional começa em Julho e vai até Dezembro deste ano. Em relação a esse assunto foi pactuada a organização da distribuição dos recursos de R$ 8,3 milhões do Ministério da Saúde (MS) destinados à Campanha Nacional de Cirurgias Eletivas, com início no próximo mês de Julho e término em Dezembro desse ano.

Já com relação a Campanha com recursos Estaduais a mesma permanece sem definição até o momento, com o indicativo da possibilidade de liberação de recursos a partir do mês de julho de 2017 por parte do Governo Estadual.

Também foram discutidas e pactuadas alterações na concepção atual do SAMU SC, com encaminhamentos a serem realizados até o final do ano de 2017 na forma do funcionamento atual do serviço e atuação das centrais de regulação, USAs e USBs.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) , Porte I, do município de Camboriú, os 25 leitos de AVC para a Macrorregião do Meio Oeste, o Centro de Referência de Urgência para Pacientes com Acidente Vascular Cerebral do Hospital Santa Isabel, de Blumenau e a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Neurocirurgia do Hospital São Vicente, de Mafra, tiveram suas habilitações aprovadas pela comissão.

Ao final da reunião o presidente do COSEMS SC, Sidnei Bellé, reiterou a solicitação das reunião serem realizadas na sede da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, visando um espaço mais adequado para realização dos trabalhos.

 

 

 


Compartilhe esta notícia: