Anita Garibaldi tem unidade de saúde mental no Hospital Frei Rogério

10 de janeiro de 2023


A busca por serviços de saúde mental tem aumentado a demanda pela população em todo país e não é diferente na região da Serra Catarinense. Há muito tempo a Serra Catarinense discute a implantação de leitos psiquiátricos para minimizar o sofrimento dos pacientes que procuram o serviço de saúde. Diante dessa situação  o Hospital Frei Rogério, de Anita Garibaldi, criou e instituiu a Unidade de Saúde Mental em seu estabelecimento, com apoio do Estado por meio da Política Hospitalar Catarinense.
A unidade de saúde mental está projetada para atender, inicialmente, com 10 leitos destinados para mulheres e acolheu a primeira paciente no mês de dezembro. A ala tem capacidade para ampliar leitos masculinos, o que ainda depende de abrir diálogo com Estado, segundo a direção da instituição.
O Hospital Frei Rogério Privado e Filantrópico é um equipamento de saúde que serve a população há 72 anos com dedicação e profissionalismo, dentro da complexidade que lhe foi conferida. Em dezembro ocorreu a implantação do serviço de saúde mental, essencial a toda população, não somente da Serra Catarinense como também do Meio-Oeste.
De acordo com a Apoiadora do COSEMS/SC para a região da Serra Catarinense, Odila Maria Waldrich, a implantação desse serviço de saúde mental na região é uma reivindicação de muitos anos e agora se concretiza em Anita Garibaldi com o propósito da recuperação e bem-estar do paciente.

  

Assessoria de Imprensa COSEMS/SC
Com informações
Odila Maria Waldrich –
Apoiadora COSEMS/SC -Serra Catarinense
Hospital Frei Rogério


Compartilhe esta notícia: