Ação conjunta entre SES e COSEMS/SC – Lançada a Campanha contra a Gripe no Estado

Ação conjunta entre SES e COSEMS/SC – Lançada a Campanha contra a Gripe no Estado

12 de abril de 2021


Uma ação de parceria entre a SES e COSEMS/SC proporcionou o lançamento oficial da Campanha contra a Gripe no Estado, no município de Tubarão. A Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto e o Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Santa Catarina, Daisson Trevisol, lançaram nesta segunda-feira, 12/04, no Posto de Saúde Oficinas 1, a 23ª edição da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Santa Catarina.

A campanha acontece em todos os municípios catarinenses até o dia 9 de julho. No Estado a população dos grupos prioritários para a Campanha de Vacinação contra a Gripe é de 2.758.305 milhões de pessoas. A meta é vacinar, ao menos, 90% desse total até julho.
É importante que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários que foram vacinadas contra a Covid-19 respeitem um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.O lançamento da Campanha contou com a presença do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, do Secretário Municipal de Educação Maurício da Silva, do Superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário e do Diretor de Vigilância Epidemiológica, João Augusto Brancher Fuck.

As etapas da Campanha

– Primeira etapa (12/04 a 10/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde;
– Segunda etapa (11/05 a 08/06): idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas;
– Terceira etapa (09/06 a 09/07): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.


Compartilhe esta notícia: