Com apoio de bancada parlamentar, Ministério da Saúde publica Portarias para saúde de Santa Catarina

Com apoio de bancada parlamentar, Ministério da Saúde publica Portarias para saúde de Santa Catarina

21 de novembro de 2017


O Ministério da Saúde publicou nos Diários Oficiais da União – DOU – dos dias 17 e 20 de novembro inúmera portarias habilitando e alterando serviços na saúde catarinense. Foram publicados novos recursos financeiros para leitos de UTI, retaguarda, UCINCA, alteração de modalidade de NASF, QUALICITO, CAPS e classificação de UPAs.

O Presidente do COSEMS SC destaca o trabalho do fórum paramentar catarinense (formado por deputados federais e senadores de SC) que vem atendendo as demandas dos municípios e articulando junto ao Ministério da Saúde as referidas publicações.

“É fundamental esta parceria entre os parlamentares catarinenses e os municípios, desta forma somos mais fortes. Agradecemos desde já o Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense João Paulo Kleinubing em nome de toda bancada catarinense. Entregamos documentos solicitando apoio junto ao Ministério da Saúde visando a liberação da reposição das ambulâncias do SAMU, bem como pauta com o fórum parlamentar visando as emendas parlamentares de 2018 para qualificar as propostas e os investimentos. Desta forma quem ganha é a população catarinense.” Destacou o Presidente Sidnei Bellé.

 

CONFIRA AS PORTARIAS ABAIXO:

PORTARIA Nº 2.988, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2017 Estabelece recursos do Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar a serem incorporados ao Componente Limite Financeiro da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado e Municípios de Santa Catarina.

PORTARIA Nº 2.841, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2017 Altera a modalidade dos Núcleos de Saúde da Família (NASF).

PORTARIA Nº 3.034, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2017 Habilita leitos da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Tipo II do Hospital e Maternidade OASE – Ordem Auxiliadoras da Senhora Evangélica de Timbó (SC) e estabelece recurso do Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar a ser incorporado ao Componente Limite Financeiro da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado de Santa Catarina.

PORTARIA Nº 3.056, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2017 Estabelece recursos do Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar a serem incorporados ao Componente Limite Financeiro da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado de Santa Catarina e do Município de Indaial.

PORTARIA Nº 3.032, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2017 Publica incentivo financeiro adicional, em parcela única, para Laboratórios Tipo I no âmbito da Qualificação Nacional em Citopatologia na Prevenção do Câncer do Colo do Útero (QualiCito), no Estado de Santa Catarina e Municípios.

PORTARIA Nº 3.033, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2017 Habilita leitos da Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru – UCINCa do Hospital e Maternidade Jaraguá – Comunidade Evangélica Luterana de Jaraguá do Sul (SC) e estabelece recurso do Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar a ser incorporado ao Componente Limite Financeiro da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado de Santa Catarina e Município de Jaraguá do Sul.

PORTARIA Nº 3.038, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2017 Habilita Centro de Atenção Psicossocial – CAPS no Município de Apiúna (SC) e estabelece recursos do Bloco de Média e Alta Complexidade a ser incorporado ao Limite Financeiro Anual de Média e Alta Complexidade do Estado de Santa Catarina e Município de Apiúna.

PORTARIA Nº 3.039, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2017 Habilita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h Padre Aldo Seidel, nova), e estabelece recursos a serem destinados ao Estado de Santa Catarina e Município de Mafra (SC).

PORTARIA Nº 3.048, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2017 Habilita os entes federativos ao recebimento do incentivo financeiro de custeio para implantação e manutenção de ações e serviços públicos estratégicos de vigilância em saúde.

PORTARIA Nº 3.055, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2017 Altera o número de leitos da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Tipo II no Hospital Salvatoriano Divino Salvador e estabelece recurso do Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar a ser incorporado ao Componente Limite Financeiro da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado de Santa Catarina.

PORTARIA Nº 3.061, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2017 Estabelece recursos do Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar a serem incorporados ao Componente Limite Financeiro da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado de Santa Catarina e do Município de Itajaí.

PORTARIA Nº 3.062, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2017 Estabelece recursos do Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar a serem incorporados ao Componente Limite Financeiro da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Estado de Santa Catarina e do Município de Capinzal (SC).

 


Compartilhe esta notícia: