Ministério da Saúde e UFSC visitam Balneário Piçarras para conhecer o projeto “Academia da Saúde”

Ministério da Saúde e UFSC visitam Balneário Piçarras para conhecer o projeto “Academia da Saúde”

14 de junho de 2017


Técnicos do Ministério da Saúde e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) visitaram Balneário Piçarras nesta segunda-feira, 12, para conhecer o projeto municipal “Academia da Saúde”. “O Governo Estado nos apontou o projeto de Balneário Piçarras como uma experiência de sucesso em Santa Catarina e viemos conhecer para ter mais dados sobre o projeto”, explicou a analistas de políticas sociais do Ministério, Gisele Rodrigues de Sá.

Junto do secretário de Saúde, Vinício José dos Santos, e da coordenadora da Academia da Saúde, Talita Vieira de Souza, a comitiva estadual e federal visitou a Academia da Saúde Central e a Academia da Saúde do bairro Itacolomi – local onde também acontece o projeto Farmácia Natural. “Ficamos impressionadas com a estrutura de serviços e a participação popular. Esse projeto é um exemplo a ser seguido no Brasil. Exemplo de município que coloca a teoria em prática”, completou Gisele.

Após as visitas o grupo se reuniu na Secretaria de Saúde com a equipe da Atenção Básica. “É muito bom ver que existe essa articulação de ações junto a Atenção Básica”, parabenizou Gisele. Os técnicos do UFSC adiantaram que o projeto de Balneário Piçarras vai se tornar exemplo em um dos cursos de Ensino a Distância (EAD), online – práticas em que o Estado apresenta bons projeto em busca de incentivar outros municípios a copiarem.

Para a coordenadora do projeto em Balneário Piçarras, a visita foi gratificante e revela que as ações municipais estão caminhando ao encontro de uma melhor qualidade de vida. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento, que é um estímulo à continuidade e ampliação do trabalho”, resumiu Talita. Hoje, na Academia da Saúde do Centro, 9 atividades são oferecidas gratuitamente a comunidade.

“Todas elas coordenadas por profissionais qualificados, que valorizam a importância desse projeto em Balneário Piçarras. Convidamos a população a conhecer”, encerrou o secretário, Vinício. Ginástica global, Lian Gong, Grupo Oficina do Movimento, Karatê, Pilates, Yoga, Capoeira, Zumba e Grupo Coluna. Para participar, basta procurar a Academia, na Avenida Getúlio Vargas, 299, e fazer a inscrição.


Compartilhe esta notícia: